conselho deliberativo extraordinário 28/10/2016

Conselho Deliberativo Extraordinário aborda racismo e opressões

O CAXXIA reafirmou sua posição de repúdio ao ocorrido e propôs a criação da Estratégia de Combate  a Opressões.

Na reunião extraordinária desta sexta-feira, 28 de outubro de 2016, foi discutido sobre o incidente racista envolvendo alunos da FMUFG e racismo; o CAXXIA reafirmou sua posição de repúdio ao ocorrido. Porém, mais do que lamentar, foi proposta a criação da Estratégia de Combate  a Opressões, visto que outras situações de preconceito e opressão foram ressaltadas pelo presentes; as ações serão baseadas em material educativo em todas as mídias do CA, grupos de discussão permanentes, oficinas, rodas de conversa e outros meios, sempre focando na educação, no desenvolvimento de empatia, no apoio à vítima e no incentivo à denúncia, buscando apoio também de outras instituições de representatividade dos alunos da FMUFG. Convidamos todos para a próxima reunião ordinária (terça-feira 01/11/2016, 18h) na qual ocorrerá, entre outras pautas, a discussão sobre a PEC 241.