Apresentação

O Centro Acadêmico XXI de Abril (CAXXIA) é a entidade que representa os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (FMUFG). É estruturado em sete departamentos: Departamento Científico (DC), Departamento de Comunicação (DECOM), Departamento Cultural e de Eventos (DECULT), Departamento de Infraestrutura (DINF), Departamento de Ensino Médico (DEM), Departamento de Políticas Estudantis e Sociais (DEPES) e Departamento de Estágios e Vivências (DEV). Sua diretoria é composta por Presidente, Vice-Presidente, Coordenador Geral, 1° Secretário, 2° Secretário, 1° Tesoureiro, 2° Tesoureiro e Orador.

Possui diversas funções, como organização de atividades acadêmicas extracurriculares (debates, discussões, palestras e cursos); realização de projetos de extensão; encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a faculdade; recepção de calouros; realização de atividades culturais (Show do Esqueleto, Asklepião e Semana Cultural), entre outros.